Aspectos e riscos do gás comprimido

Sendo um gás não inflamável e não tóxico sob pressão, inodoro e incolor, é incompatível com explosivos, com substâncias auto-reagentes com risco subsidiário de explosivo e com Peróxidos Orgânicos com risco subsidiário de explosivo.

EPI de uso exclusivo da equipe de atendimento a emergência: Utilizar capacete de segurança, luvas de proteção, equipamento de respiração autonomo, roupa de proteção nível "C", botas vulcanizadas com biqueira de segurança e solado antiderrapante. No caso de Incêndio utilizar roupa de proteção completa para combate a incêndio. Aparelhos de respiração com filtro purificador de ar não garantem proteção adequada.

Sendo um produto não inflamável e não auxilia na combustão. O recipiente por estar sob pressão pode explodir se aquecido e ao romper-se podem projetar-se violentamente. O produto é asfixiante fazendo com que ocorra a dificiência de oxigênio no ambiente e a exposição a atmosferas com deficiência de oxigênio pode causar vertigem, salivação, náusea, vômitos e a perda de mobilidade e da consciência sem aviso prévio e de forma tão rápida que impede a vítima de se proteger. A ingestão não é considerada como uma via potencial de exposição. Sem efeitos adversos a pele e aos olhos.

 O produto não apresenta efeitos ou riscos ao meio ambiente. O produto não apresenta persistência e, degrada-se rapidamente e não é susceptível a bioacumulação . O produto não contamina o solo, ar ou a água. Os vapores são mais pesados que o ar e pode acumular-se em espaços confinados, em especial ao nível ou abaixo do solo fazendo com que ocorra a deficiência de oxigênio no ambiente.

Envie um Comentário

Pesquisar