Os gases medicinais são medicamentos na forma de gás, gás liquefeito ou líquido criogênico isolados ou associados entre si. Os produtos são administrados em humanos em várias situações do dia a dia: diagnóstico médico, tratamento ou prevenção de doenças e, inclusive, para restauração, correção ou modificação de funções fisiológicas.
Os gases medicinais têm diferentes áreas para a sua utilização: hospitalares, clínicas de saúde e ainda em tratamento domiciliares dos pacientes.
Os gases
Os gases medicinais podem ser: oxigênio medicinal, ar sintético medicinal, óxido nitroso medicinal e dióxido de carbono medicinal entre outros.
Um gás, por exemplo, como o oxigênio tem aplicações medicinais e industriais. A diferença é de pureza e qualidade. Os gases medicinais, em geral, são controlados por critérios definidos na Farmacopeia Brasileira, como também seguem parâmetros de organismos internacionais.
A GASMIL tem como preocupação maior utilizar os gases produzidos por empresas licenciadas e autorizadas pelas autoridades sanitárias do Brasil, como a Anvisa.
Vale lembrar que a GASMIL acondiciona os produtos medicinais em cilindros verdes e o oxigênio industrial é comercializados em componentes na cor preta. Assim, fica mais fácil a definição de uso de cada gás.
Oxigênio medicinal, Nitrogênio medicinal, Ar Sintético medicinal, Óxido nitroso medicinal, Co2 Carboxiterapia, Co2 SS, Hélio, Óxido Nítrico 500pp, entre outros.