Gases Medicinais

Os gases medicinais são medicamentos na forma de gás, gás liquefeito ou líquido criogênico isolados ou associados entre si. Os produtos são administrados em humanos em várias situações do dia a dia: diagnóstico médico, tratamento ou prevenção de doenças e, inclusive, para restauração, correção ou modificação de funções fisiológicas.

Os gases medicinais têm diferentes áreas para a sua utilização: hospitalares, clínicas de saúde e ainda em tratamento domiciliares dos pacientes.

Os gases
Os gases medicinais podem ser: oxigênio medicinal, ar sintético medicinal, óxido nitroso medicinal e dióxido de carbono medicinal entre outros.


DIFERENÇAS:

Um gás, por exemplo, como o oxigênio tem aplicações medicinais e industriais. A diferença é de pureza e qualidade. Os gases medicinais, em geral, são controlados por critérios definidos na Farmacopeia Brasileira, como também seguem parâmetros de organismos internacionais.

A GASMIL tem como preocupação maior utilizar os gases produzidos por empresas licenciadas e autorizadas pelas autoridades sanitárias do Brasil, como a Anvisa.

Vale lembrar que a GASMIL acondiciona os produtos medicinais em cilindros verdes e o oxigênio industrial é comercializados em componentes na cor preta. Assim, fica mais fácil a definição de uso de cada gás.


AS CORES:

  • Verde – Oxigênio Medicinal
  • Cinza Claro e Faixa Central Verde – Ar Sintético
  • Azul e Faixa Central Bege – Ar Comprimido
  • Azul Escuro e Faixa Central Bege – Óxido Nitroso
  • Cinza Claro e Faixa Central Bege – Nitrogênio
  • Coloração de Alumínio e Faixa Central Bege – Dióxido de Carbono

Oxigênio medicinal, Nitrogênio medicinal, Ar Sintético medicinal, Óxido nitroso medicinal, Co2 Carboxiterapia, Co2 SS, Hélio, Óxido Nítrico 500pp, entre outros.